Reaper of Souls: conheça o novo Modo Aventura

19 de novembro de 2013 NotíciasReaper of Souls

A primeira expansão de Diablo III, Reaper of Souls, contará com um novo sistema de jogo.  Além do já conhecido modo campanha, um novo modo Aventura vai enriquecer ainda mais a experiência de jogo. Nesse novo modo o jogador não terá missões a cumprir e nem um caminho pré-definido a traçar, ao invés disso ele será livre para viajar pelo mundo de Diablo III e fazer o que bem entender. Para facilitar isso, todos os marcos de senda (waypoints) estarão liberados.

Outra novidade é que em ambos os modos de jogo (Campanha e Aventura) todos os níveis de dificuldade estarão liberados. Dessa maneira, você não terá que jogar 4 vezes com cada personagem para liberar o nível Inferno em todos eles. Você será livre para transitar entre dificuldades, mesmo que isso não seja uma boa ideia para personagens iniciantes.

Dentro do modo aventura ainda existirão dois estilos de jogos: Caçadas e Fendas Nefalem. No primeiro modo são gerados objetivos aleatórios e opcionais que guiam você através do mundo, por serem opcionais eles são mais flexíveis que as tradicionais missões do modo Campanha. Como alguns exemplos de Caçadas os jogadores terão de derrotar um monstro único (como Mira Eamon), matar um chefe (como a Aranha Rainha), limpar uma masmorra (como Covil Khazra), e completar um evento (como A Última Resistência dos Antigos). Depois que uma Caçada for completa, o jogador receberá ouro e experiência como recompensa. Mas isso não para por aí, pois a Blizzard está considerando presentear os jogadores que completarem uma determinada série de Caçadas com um item lendário único para quem utilizar esse sistema. Bacana né?!

Além de ouro e experiência, as Caçadas vão gerar uma Pedra Angular de Fenda, a qual servirá como chave de acesso para o segundo modo de jogo, as Fendas Nefalem. As fendas são masmorras aleatórias que devem ser completadas em 10 a 15 minutos. Nesse esquema de jogo o objetivo é sobreviver e matar o maior número de monstros possível. As fendas poderão ter dez níveis de dificuldade diferentes, e uma coisa é garantida, muitos monstros vão aparecer e muito saque será gerado. Confira o vídeo abaixo com uma prévia desse sistema de jogo.