Diablo 3 BR

Preview patch 1.0.4 – Arcanista

16 de agosto de 2012 ArcanistaNotícias  Um cometário

Assim como falamos no preview do Bárbaro, a Blizzard tem o mesmo objetivo com o Arcanista no patch 1.0.4, aumentar a diversidade de builds dessa classe em Diablo III. Porém, a empresa focou principalmente em uma única skill do personagem em seu preview, a Hydra. Mesmo sendo uma skill altamente utilizada pelos jogadores, a maioria dos Arcanistas opta pela runa Venom Hydra, que comprovadamente causa mais dano do que qualquer outro tipo de Hydra.

Estas foram as informações abordadas no preview da Blizzard:

  • Design das skills do Arcanista
  • O que faz a Venom Hydra ser melhor que as demais?
  • Porque, ao invés de diminuir o poder da Venom Hydra, as demais Hydras terão seus poderes aumentados?

O nascer da fera!

Hydra é uma das skills mais adoradas pelos desenvolvedores da Blizzard, o que comprova isso foi o cuidado que eles tiveram para desenhar os diferentes tipos da fera e também a quantidade de linhas de código atreladas à essa skill, que é muito superior à qualquer outra skill do Arcanista (sem contar com Archon). Um dos fatores que faz com que essa seja uma skill muito complexa, é a diversidade visual dela, que dependendo da runa escolhida pode mudar não só a cor mas também o formato do ataque.

Apesar disso, o objetivo da Blizzard não era somente diferenciar visualmente os tipos de Hydra, mas também adicionar habilidades distintas à cada um de seus tipos, como segue:

  • Arcane Hydra: efetiva contra grupo de monstros
  • Lightning Hydra: efetiva contra inimigos que se movem bastante
  • Venom Hydra: efetiva contra inimigos estáticos
  • Frost Hydra: efetiva para reduzir a velocidade dos inimigos
  • Mammoth Hydra: efetiva em lugar estreitos

Nem tudo saiu como planejado

Embora essas diferentes habilidades tenham sido pensadas para cada um dos tipos de Hydra, é de conhecimento geral que a Venom Hydra é muito superior à qualquer outra. Isso se deve ao fato de que esse tipo de Hydra é igualmente efetivo contra inimigos que se movem – se comparada com a Lightning Hydra – e causa três vezes mais dano do que qualquer outro tipo de Hydra quando os inimigos estão estáticos.

Outros fatores que fazem com que esse tipo de Hydra seja a melhor opção é o pouco alcance da Frost Hydra, o baixo DPS causado pela Arcane Hydra e a pequena área que a Mammoth Hydra atinge, onde a Venom Hydra se mostra muito superior à qualquer uma delas nesses quesitos.

E então?!

Buscando resolver esses problemas, a Blizzard decidiu aumentar a eficiência das demais Hydras, deixando a Venom Hydra como está, sem nenhuma alteração, mantendo sua eficácia contra inimigos estáticos.
Em contrapartida, Lightning Hydra será melhor contra inimigos em movimento, Frost Hydra terá seu alcance aumentado em mais da metade do seu alcance atual, Arcane Hydra terá seu dano aumentado contra um único inimigo e Mammoth Hydra terá sua área de efeito aumentada. Apesar disso, uma maior área não justifica o uso desse tipo de Hydra, portanto ela deve sofrer outras alterações em futuros patches.

Tags:  

Um comentário para Preview patch 1.0.4 – Arcanista

  • Conheça o Sistema de Excelência : Diablo III BR  diz:

    […] em breve, deve inserir atualizações bruscas no sistema de jogo dos personagens (Bárbaro, Arcanista, etc.), nos itens lendários e também com a introdução do novo Sistema de Excelência. Segundo a […]

Deixa uma resposta

Você pode usar tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>