O modo aventura é liberado para os jogadores assim que o chefe do ato final é derrotado no Modo Campanha. No Modo Aventura, todos os marcos de senda (waypoints) são liberados para que o personagem possa transitar livremente por todos os atos de Santuário. Além dessa liberdade, os personagens são confrontados com dois novos tipos de objetivos: as Caçadas (Bounties) e as Fendas Nefalem (Nephalem Rifts).

Para iniciar um jogo no Modo Aventura, basta selecionar no menu principal a opção “Escolher modo de jogo”, em seguida optar por “Aventura” e depois clicar em “Iniciar jogo”. Para que você possa escolher por onde transitar, basta clicar a tecla M (PC) ou para baixo no controle direcional (Console).

Caçadas (Bounties)

bounty-map

As Caçadas (Bounties) são missões especiais presentes em cada um dos atos de Diablo III. Completando um dos objetivos de uma Caçada você recebe como recompensa ouro e XP. Ao finalizar todos os objetivos de uma Caçada, você vai receber um item especial chamado Tesouro dos Horadrim (Horadric Cache). Este item funciona como um baú do tesouro, o qual ao ser aberto vai recompensá-lo com diversos itens, incluindo os os Fragmentos de Pedra Angular (Rift Keystone Fragments) que são utilizados para entrada nas Fendas Nefalem (Nephalem Rifts).

Percorrer os objetivos das Caçadas também lhe recompensa com Estilhaços Sangrentos (Blood Shards), os quais podem ser trocados por itens ao visitar a NPC Kadala nas cidades. Esse sistema de troca de itens funciona como uma loteria, onde você pode ganhar desde itens lendários até itens convencionais.

Fendas Nefalem (Nephalem Rifts)

Essas fendas são universos paralelos ao Santuário. Elas consistem em locais gerados aleatoriamente com uma combinação totalmente incomum de inimigos. Para acessar as Fendas Nefalem (Nephalem Rifts) você deve ter Fragmentos de Pedra Angular (Rift Keystone Fragments), com eles basta clicar no obelisco presente nas cidades para que um portal para o universo paralelo seja aberto.

Cada fenda possui uma determinada duração, a qual é controlada pelo número de monstros derrotados. Quando a barra de duração atinge seu fim, você vai se deparar com o Guardião da Fenda (Rift Guardian)! Derrotar este poderoso monstro é um desafio e tanto, pois ele conta com grande quantidade de pontos de vida e também com habilidades nada amigáveis para tentar derrotar seu personagem.

Fendas Maiores (Greater Rifts)

Ao derrotar cada um dos Guardiões da Fenda você tem a chance de sacar uma Pedra Angular de Fenda Maior (Greater Rift Key). Essa pedra, que também é utilizada no obelisco presente na cidade, vai te dar acesso a um universo paralelo que servirá como um teste. Neste teste você vai enfrentar ondas de monstros, e quanto mais ondas derrotar maior será o nível da Pedra Angular de Fendar Maior obtida. O nível dessa pedra vai determinar a dificuldade dos monstros e dos desafios a serem enfrentados nas Fendas Maiores.

obelisk

Mesmo que você não consiga derrotar o guardião antes do tempo limite, você ainda poderá completar a Fenda Maior. Porém, caso seu tempo expire, você não poderá progredir o nível da Pedra Angular de Fenda Maior.

  • Diferentemente das Fendas Nefalem, nas Fendas Maiores você deve derrotar o Guardião das Fendas Maiores dentro de um determinado limite de tempo;
  • Até que este guardião seja derrotado, você não pode modificar skills ou equipamentos;
  • O maior nível de Fenda Maior, e também seu tempo, vão aparecer nos rankings de Diablo III;
  • Não existe saque ao longo das Fendas Maiores, somente o guardião possui saque (mas é um belíssimo saque);
  • Quanto mais rápido for completada a Fenda Maior, mais níveis de dificuldade da Pedra Angular você poderá progredir.

Urushi

urshiAo derrotar o guardião você pode sacar Gemas Lendárias. Esses são itens que podem ser inseridos em peças de joalheria (anéis e amuletos) para que afixos especiais sejam adicionais a esses itens. Cada gema possui um nível, o qual pode ser evoluído através do Urushi. Além disso, a progressão dos níveis de Pedras Angulares de Fenda Maior também é feita pelo mesmo NPC.

Deixe seu comentário

Redes Sociais
  • Delicious Digg
Status do Servidor
    The Americas: On-line
Parceiros