Cauane Silva 17 setembro 2013

Uma coisa é certa em Diablo III: depois que você atinge um certo nível com seu personagem e começa a jogar para tentar conseguir itens lendários/set (dourados e verdes), seu baú é infestado com diversos itens raros (amarelos) que na maioria das vezes não servem para nada. Buscando reverter essa sensação de abundância nada agradável, o pessoal da Blizzard vai adotar um novo sistema de recompensas na expansão Reaper of Souls: o Loot 2.0.

Os três principais pilares desse novo sistema, como afirmou Josh Mosqueira no vídeo abaixo, são: menor quantidade de itens, itens melhores e mais itens lendários (confira a comparação entre os Loots de D3 e de Reaper of Souls no vídeo). O objetivo disso é proporcionar mais “build changer items“, ou seja, aqueles itens que são tão bons que vale a pena trocar de build para utilizá-los.

Para que esse objetivo seja alcançado foi implementado o “Smart Drops“, que consiste em um sistema que vai dropar itens que são mais recomendados à classe de personagem que você está jogando no momento. Assim, caso você esteja jogando com um Bárbaro, por exemplo, os afixos dos itens dropados serão na maioria das vezes baseados em Força Vitalidade.

Novo NPC, level máximo e sistema de jogo no pedaço!

Além do novo sistema de recompensas, os desenvolvedores de Reaper of Souls inseriram outras duas novidades importantes. A primeira delas é um novo NPC artesão, chamada de Mística. Essa nova artesã terá como habilidades a possibilidade de personalizar a aparência de qualquer item do game por um determinado valor. Dessa forma, você terá a possibilidade de alterar a maneira como o seu personagem aparece no game de maneira livre. A segunda e mais interessante habilidade é a possibilidade de trocar um dos afixos de um item raro ou lendário. Legal não é mesmo?!

Além do NPC, o level máximo dos personagens agora passa a ser 70 (10 níveis a mais do que o encontrado em Diablo III). Somado a isso, não existe mais um limite para o Paragon Level. Dessa forma, você pode jogar indefinidamente o game, e ficar cada vez mais forte!! Outra coisa legal é que agora o Paragon Level é conectado à sua conta, e não a um personagem apenas. Dessa maneira, caso você tenha um único personagem com o nível alto, todos os demais personagens irão se beneficiar desse alto nível.

Por fim, a Blizzard inseriu mais um sistema de jogo em Reaper of Souls: Loot Runs. Nele, você irá participar de dungeons com cenários e monstros randômicos. A ideia aqui é dropar muitos itens raros e lendários para você forrar o seu baú. No final do dungeon você terá de enfrentar um boss para que possa sair com os itens adquiridos. Caso contrário, sairá de mãos abanando. Bacana não é?!





Comentários

  1. […] monstros para conseguir recompensas legais (…) Nós sentimos que este passo, junto do sistema de Loot 2.0 que está sendo desenvolvido em conjunto com Reaper of Souls, irá resultar em uma experiência […]

Redes Sociais
  • Delicious Digg
Status do Servidor
    The Americas: On-line
Parceiros