Diablo 3 BR

Configuração de Skills

 Sem comentários

A escolha de skills em Diablo III pode ter sido uma das maiores mudanças no game com relação às versões anteriores. Nessa nova versão você não tem uma árvore de skills, mas sim seis categorias de skills que podem ser escolhidas e associadas à seis teclas diferentes do teclado/mouse, são elas:

Skill Tecla
Primary Skill (Skill Principal) Botão Esquerdo (Mouse)
Secondary Skill (Skill Secundária) Botão Direito (Mouse)
Defensive Skill (Skill Defensiva) Tecla 1
Tactic Skill (Skill Tática) Tecla 2
Tactic Skill (Skill Tática) Tecla 3
Anger Skill (Skill de Raiva) Tecla 4

Existem duas abordagens para a escolha da sua build de skills: a) seleção de uma skill de cada categoria; b) seleção livre de skills, podendo utilizar mais de uma skill de cada categoria ao mesmo tempo.
Na primeira abordagem, que é a padrão em Diablo III, você terá entre 3 e 4 skills para cada uma das categorias. Com isso, você só poderá utilizar uma skill por categoria, e essa skill será necessariamente atrelada à sua tecla correspondente, por exemplo: se em um Bárbaro você for selecionar Cleave (Cutilada) como sua Primary Skill, você poderá unicamente utilizar essa skill principal, e ela será utilizada necessariamente através do clique no botão esquerdo do mouse. Esse método é indicado para jogadores iniciantes.

Já na segunda abordagem, você poderá configurar completamente a sua build de skills, podendo utilizar, por exemplo, duas skills secundárias ao mesmo tempo, sendo cada uma delas atrelada à uma tecla diferente (que é configurada por você mesmo) . Por exemplo: em um Bárbaro você poderá usar Seismic Slam (Abalo Sísmico) e Hammer of the Ancients (Martelo dos Ancestrais) ao mesmo tempo, uma atrelada ao botão direito do mouse e outra atrelada à tecla 2 do teclado (lembrando que a configuração das teclas é inteiramente livre). Essa metodologia é mais indicada para jogadores avançados.

Para ativar a configuração avançada de skills você deve apertar Esc para acessar o menu do jogo, clicar em Opções, em seguida em Jogabilidade e marcar a opção Modo Preferencial.

Embora a configuração das skills siga essas duas abordagens, você só poderá manter 6 skills ativas, afinal só existem seis slots de controle de skills.
Outra observação é que as runas de cada skill podem ser alteradas à qualquer momento do jogo e quantas vezes você desejar.