Build Pedregulho

 Sem comentários

boulder-toss

A Build Pedregulho é uma das builds de Bárbaro que tem sido muito utilizada após o lançamento do patch 2.0.1. Com esse patch, muitas das builds clássicas passaram a não ter a mesma eficácia, inclusive a Build Double Tornado. Apesar disso, esta é uma ótima opção para substituí-la que ao invés de focar na skill Tornado, foca em Ancient Spear. Vamos a ela:

Habilidade Primária: Weapon Throw (Arremesso de Arma) + Balanced Weapon (Arma Balanceada)
Habilidade Secundária: Ancient Spear (Lança Ancestral) + Boulder Toss (Arremessar Pedregulho)
Habilidade 1: Ground Stomp (Bate-estaca) + Wrenching Smash (Pisada Esmagadora)
Habilidade 2: Leap (Salto) + Call of Arreat (Chamado de Arreat)
Habilidade 3: Threatening Shout (Grito Ameaçador) + Demoralize (Desmoralizar)
Habilidade 4: War Cry (Grito de Guerra) + Charge! (Atacar!)
Habilidades Passivas: Superstition (Superstição), Unforgiving (Inclemente) e Animosity (Animosidade)

Core (Núcleo) Paragon Points: 100% em Maximum Fury (Fúria Máxima)
Offense (Ataque) Paragon Points: 100% em Critical Hit Chance (Chance de Acerto Crítico)
Defense (Defesa) Paragon Points: 100% em Resist All (Resistência a todos)
Utility (Utilidade) Paragon Points: 100% em Area Damage (Dano em Área)

Explicação

Utilizar essa build é bastante simples. Considerando que o foco dela é em Ancient Spear (Lança Ancestral) e que a runa utilizada por essa skill vai drenar todo seu estoque de Fúria, causando 20% de dano para cada ponto de Fúria gasto, é importante ter um alto estoque. É por isso que gastamos todos os Core (Núcleo) Paragon Points em Maximum Fury (Fúria Máxima). Itens, como os do set Immortal King, adicionam pontos de Fúria ao estoque, o que é sempre vantajoso. Afinal, quanto mais pontos de Fúria, maior será o dano causado.

A runa de Ancient Spear também faz com que o ataque cause dano em uma área de 9 metros. Por isso optamos gastar todos os Utility (Utilidade) Paragon Points em Area Damage, afinal isso vai aumentar ainda mais o dano causado. Outro fator que auxilia no dano é o aumento da chance de acerto crítico adicionado pelos Offense (Ataque) Paragon Points.

Todas as skills passivas vão servir para auxiliar seu estoque de Fúria. Superstition (Superstição) tem chance de gerar Fúria caso dano seja recebido. Animosity (Animosidade) aumenta a Fúria máxima em 20 pontos, e também a geração de Fúria. Já Unforgiving (Inclemente) vai fazer com que você não perca pontos de Fúria com o passar do tempo. Tudo isso vai te ajudar bastante na hora da batalha, aumentando o dano de Ancient Spear (Lança Ancestral).

Modo de Utilização

Antes de usar Ancient Spear (Lança Ancestral), certifique-se que seu estoque de Fúria está cheio. Isso vai garantir um grande dano causado nos inimigos atingidos. Para recuperar seu estoque de Fúria, utilize os dois gritos: War Cry (Grito de Guerra) e Threatening Shout (Grito Ameaçador). Além disso, a habilidade primária Weapon Throw (Arremesso de Arma) tem uma runa que vai aumentar a quantidade de Fúria gerada pela skill. Portanto, a primeira coisa a fazer é encher seu estoque de Fúria com essas skills.

Em seguida, você deve tentar atingir inimigos que estejam próximos um dos outros. Isso deve ser feito, pois Ancient Spear (Lança Ancestral) causa dano em área e vai consumir toda sua Fúria, portanto seu ataque tem que ser certeiro. Caso os inimigos não estejam muito próximos, utilize Ground Stomp (Bate-estaca) para atraí-los para o seu personagem. Isso vai agrupá-los e você poderá acabar com eles com facilidade.

A única habilidade restante é Leap (Salto), a qual vai servir mais como uma escapatória em caso de apuros.