Build Pássaro de Fogo

 Sem comentários

firebird-build

Até o momento, essa é a estrela das builds para Wizards. Isso porque ela supera qualquer outra build da classe quando se trata de dano causado. Baseada em dano Ígneo (Fogo), você precisa de no mínimo 5 peças do set Firebird’s Finery para aproveitar ao máximo essa build. Vamos passar uma listagem de skills que são muito boas para serem usadas com esse set, mas saibam que existem diversas combinações tão poderosas quanto essa que vamos indicar.

Habilidade Primária: Black Hole (Buraco Negro) + Blazar
Habilidade Secundária: Blizzard (Nevasca) + Apocalypse (Apocalipse)
Habilidade 1: Hydra (Hidra) + Mammoth Hydra (Hidra Gigante)
Habilidade 2: Teleport (Teleporte) + Safe Passage (Passagem Segura)
Habilidade 3: Energy Armor (Armadura de Energia) + Force Armor (Armadura de Força)
Habilidade 4: Magic Weapon (Arma Mágica) + Force Weapon (Arma de Força)
Habilidades Passivas: Blur (Embaçamento), Evocation (Evocação), Conflagration (Conflagração) e Unstable Anomaly (Anomalia Instável)

Core (Núcleo) Paragon Points: Movement Speed (Velocidade de Movimento) -> Intelligence (Inteligência)
Offense (Ataque) Paragon Points: Critical Hit Chance (Chance de Acerto Crítico) -> Critical Hit Damage (Dano Crítico) -> Cooldown Reduction (Redução do Tempo de Espera)
Defense (Defesa) Paragon Points: Resist All (Resistência) -> Armor (Armadura) -> Life (Vida)
Utility (Utilidade) Paragon Points:  Resource Cost Reduction (Redução do Custo) -> Area Damage (Dano em Área) -> Life on Hit (Vida por Acerto)

Explicação

O set Firebird é focado em causar dano por tempo (DoT), ou seja, além de causar danos imediatos com sua skills de fogo, ao longo do tempo você também causará danos gigantes que podem chegar a 3000%!! Para chegar a esse montante, você deve focar em dano ígneo e é por isso que a maioria das skills mencionadas acima são focadas nesse tipo de dano elemental.

A jogabilidade dessa build não é tão simples quanto parece, mas com um pouco de treino e prática é possível que você consiga pegar o jeito rapidamente. A primeira coisa a fazer é disparar a skill Blizzard, a qual tem uma grande área de cobertura e pode atingir diversos inimigos ao mesmo tempo. Por utilizar a runa Apocalypse, o seu dano ígneo vai contribuir para os stacks do set Firebird.

O segundo passo é criar Hydras e também utilizar Black Hole para controlar as hordas de monstros. A grande sacada é utilizar Black Hole próximo de onde você criou a Hydra, assim os inimigos serão sugados e atingidos em massa pelo fogo do seu pet.

As skills Teleport e Energy Armor servem para melhorar a sobrevivência do seu personagem, com elas você poderá resistir melhor aos ataques e também escapar de situações perigosas. Já a skill Magic Weapon é diferente, ela adiciona um percentual de dano imediato para o seu personagem, uma bela opção.

Itens Necessários

Para o bom funcionamento dessa build é necessário que sejam utilizados itens específicos. Além dos itens listados aqui, você deve tentar conseguir itens com afixos de Fire Damage Cooldown Reduction.

  • Firebird’s Finery (6 peças) – Essencial: com seis peças, você causará dano ígneo de até 3000% ao longo do tempo.
  • Ring of Royal Grandeur – Altamente Aconselhável: diminui o número de itens necessários para obter os bônus de itens set. Beneficia o set Firebird’s.
  • Magefist – Altamente Aconselhável: aumenta o dano ígneo.
  • Cindercoat – Aconselhável: reduz o custo das skills de fogo e aumenta o dano ígneo.
  • The Furnace – Aconselhável: aumenta o dano ígneo, é a melhor arma de duas mãos do jogo.
  • Strongarm Bracers – Aconselhável: aumenta o dano sobre inimigos afetados pela skill Black Hole.