Build Geradora de Vida

 Um cometário

Essa build do Bárbaro é focada em Vitalidade, ou seja, com ela você será capaz de causar bastante dano e roubar muitos pontos de vida, o que é essencial para um personagem baseado em ataques corpo-a-corpo. Por se tratar de uma build focada na defesa, afinal o objetivo é roubar vida para permanecer vivo, essa combinação de skills vai permitir que você crie um Bárbaro tank.
Aí vai a build e sua explicação:

Habilidade Primária: Cleave (Cutilada) + Broad Sweep (Golpe Amplo)
Habilidade Secundária: Rend (Retalhamento) + Blood Lust (Sede de Sangue)
Habilidade 1: Revenge (Vingança) + Provocation (Provocação)
Habilidade 2: Overpower (Golpe Brutal) + Revel (Festim) ou Wrath of the Berserker (Fúria do Berserker) + Insanity (Insanidade)
Habilidade 3: Ignore Pain (Ignorar Dor) + Ignorance is Bliss (Ingnorância é uma Bênção)
Habilidade 4: War Cry (Grito de Guerra) + Invigorate (Revigoração)
Habilidades Passivas: Nerves of Steel (Nervos de Aço), Inspiring Presence (Presença Inspiradora) e Bloodthirst (Sede de Sangue) ou Nerves of Steel (Nervos de Aço), Inspiring Presence (Presença Inspiradora) e Superstition (Superstição)

  • Cutilada será sua skill primária, ou seja, seu ataque principal. Essa é uma das únicas skills da build que não envolvem Vitalidade, logo ela servirá para causar dano em diversos inimigos ao mesmo tempo, o que irá gerar uma grande quantidade de Fúria para você poder gastar nas demais habilidades.
  • Retalhamento deve sempre ser o primeiro ataque do seu Bárbaro, pois através dela você ganhará pontos de vida a cada segundo, o que é ótimo para compensar os pontos de vida que você perderá ao longo das batalhas. Quanto mais inimigos forem atingidos, mais Vitalidade você vai ganhar.
  • Vingança é uma skill que tem chance de ser ativada a cada ataque que o seu Bárbaro sofre. À ela foi atrelada a runa Provocação, que aumenta a chance de ativação da habilidade, que pode ser considerada como sua habilidade principal, juntamente com Cutilada. Além de causar um dano muito maior que o seu ataque convencional, Vingança também irá recuperar Vitalidade a cada inimigo que você atingir, use-a sempre que ela for ativada, sem medo de ser feliz!
  • Golpe Brutal é mais uma skill capaz de atingir um grupo de inimigos e recuperar Vitalidade de acordo com os alvos atingidos. Apesar de ser uma skill mais fraca do que Vingança, ela serve como uma válvula de escape para recuperação de vida. Caso o seu personagem esteja sobrevivendo bem somente com as demais skills da build, você pode utilizar Fúria do Berserker ao invés de Golpe Brutal, o que pode servir quando você for enfrentar algum boss.
  • Ignorar Dor é uma das skills mais importantes dessa build, pois é ela que vai te manter vivo! Como você estará sofrendo ataques constantes, você poderá ter sua vida reduzida com frequência, por isso, sempre que você estiver com pouca Vitalidade ative essa skill, pois cada dano sofrido será convertido em pontos de vida.
  • Grito de Guerra é um buff muito bom para você e sua equipe. Com ele você irá aumentar sua Vitalidade máxima e irá gerar pontos de vida a cada segundo. O efeito do grito dura por alguns segundos, não esqueça de sempre renová-lo!
  • Existem dois sets de skills passivas. O primeiro é focado em recuperação de vida, já o segundo é mais indicado para os personagens que não possuem resistência elemental tão boa. Aí fica a cargo de você optar por um ou outro.
Com essa build descrita eu consegui passar sem dificuldades pela dificuldade Hell, com um Bárbaro nível 60. Na dificuldade Inferno você terá de combinar essa build com equipamentos bons e um grupo de jogadores ainda melhor, afinal o Inferno não é para qualquer um…