cyclone-monk

A build Esquiva Crítica não é consagrada no mundo de Diablo III, afinal eu mesmo bolei essa configuração ao longo do jogo. Como essa build atingiu um nível de eficiência bem alto quando cheguei ao Ato IV do nível Inferno, percebi que havia feito um bom trabalho e resolvi compartilhar essa informação com vocês.
Focada principalmente na habilidade de esquiva (dodge) e em ataques críticos, a build Esquiva Crítica permite que seu personagem se mantenha vivo por um bom tempo, causando uma quantidade de dano bastante alta, afinal, a maioria de seus ataques serão críticos. Além disso, seus ataques serão desferidos em área, portanto você poderá atingir um grande número de inimigos ao mesmo tempo.

Habilidade Primária: Way of the Hundred Fists (Caminhos dos Cem Punhos) + Blazing Fists (Punhos Flamejantes)
Habilidade Secundária: Lashing Tail Kick (Rabo de Arraia) + Scorpion Sting (Picada do Escorpião)
Habilidade 1: Breath of Heaven (Sopro Divino) + Circle of Life (Círculo da Vida)
Habilidade 2: Wave of Light (Onda de Luz) + Explosive Light (Luz Explosiva)
Habilidade 3: Sweeping Wind (Ventos Cortantes) + Cyclone (Ciclone)
Habilidade 4: Mantra of Evasion (Mantra de Evasão) + Backlash (Contragolpe)
Habilidades Passivas: Sixth Sense (Sexto Sentido), One With Everything (Uno Com o Todo) e The Guardian’s Path (O Caminho do Guardião)

Modo de Utilização

Mantenha sempre ativo o Mantra of Evasion, pois esta habilidade será responsável por lhe dar um grande bônus de esquiva. Esse bônus pode ser decisivo para manter seu personagem vivo.

Quando estiver próximo a um inimigo ou a um grupo de inimigos (preferencialmente), ative a skill Sweeping Wind. Isso deve ser feito poucos instantes antes pois a duração dessa skill é bem reduzida (6 segundos). Essa skill vai atacar todos os monstros a sua volta, causando um DPS considerável. Visto que o nível do Ciclone tem chance de aumentar a cada ataque crítico desferido, quanto maior for sua Chance de Acerto Crítico, mais rápido o nível aumentará e mais dano você causará.
Como a duração dessa skill é pequena, você pode renová-la desferindo ataques físicos (em inimigos ou objetos) e também ativando a skill novamente antes que sua duração acabe. Note que é válido ficar renovando a duração da skill somente se o nível 3 do ciclone já tiver sido atingido, senão deixe para ativá-la quando encontrar um novo grupo de monstros.

As skills Breath of Heaven e Wave of Light são consideradas “válvulas de escape”, pois são principalmente usadas quando você estiver em apuros. A primeira recupera a vida de seu personagem e dos aliados ao seu redor; já a segunda, embora cause um dano enorme, consome muito Espírito. Isso pode ser muito ruim para a nossa build, visto que a renovação de Sweeping Wind também consome Espírito e não podemos ficar sem esse recurso. Portanto, Wave of Light é indicada para ser usada quando você estiver em maus lençóis, pois o knockback causado nos inimigos é bem grande e vai lhe dar bastante espaço para fugir e se esconder.

A Lashing Tail Kick é uma skill muito importante, pois a runa (Scorpion Sting) combinada com ela permite que você deixe os atordoados durante 1.5 segundos. Esse tempo é valioso, e o melhor de tudo é que depois de passado o efeito do atordoamento, você pode desferir outro ataque para deixar o inimigo dormir mais um pouquinho. Esse efeito é infinito! Isso, é claro, se você tiver Espírito suficiente.

Equipamento Necessário

Tente optar sempre por equipamentos que dão uma grande quantidade de Destreza. Esse é o atributo principal de um Monge, afinal quanto mais Destreza seu personagem possuir, maior será seu ataque e sua chance de Esquiva. Dessa forma, muitos dos ataques dos inimigos não irão afetar você, e seus ataques convencionais e críticos irão causar uma grande quantidade de dano.
Outro atributo que se deve sempre priorizar nos equipamentos é a Chance de Acerto Crítico. Esse atributo é necessário para que você possa causar danos ainda maiores aos seus inimigos, e também para aumentar o nível da habilidade Sweeping Wind (Ventos Cortantes).

Comentários

  1. […] publicamos nossa primeira build para Monges no Diablo III BR!! A build Esquiva Crítica não se trata de nenhuma build “consagrada” no universo de D3, afinal fui eu mesmo que […]

Redes Sociais
  • Delicious Digg
Status do Servidor
    The Americas: On-line
Parceiros