Diablo 3 BR

Build Chiado Elétrico

 Sem comentários

chiado-eletrico

Monges são personagens que dominam a arte da dança e da batalha. Nessa build você vai sentir seu personagem transitando com naturalidade entre grupos de monstros enquanto eles são devastados com danos elétricos incríveis! Uma ótima build para quem deseja iniciar um novo Monge ou para os que querem ter uma sintonia melhor com seu personagem. Vamos a ela..

Habilidade Primária: Way of the Hundred Fists (Caminho dos Cem Punhos) + Hands of Lightning (Mãos de Eletricidade)
Habilidade Secundária: Lashing Tail Kick (Rabo de Arraia) + Scorpion King (Picada do Escorpião)
Habilidade 1: Exploding Palm (Palma Explosiva) + Strong Spirit (Espírito Forte)
Habilidade 2: Dashing Strike (Ímpeto Violento) + Barrage (Radiância)
Habilidade 3: Cyclone Strike (Golpe Ciclone) + Implosion (Implosão)
Habilidade 4: Sweeping Wind (Ventos Cortantes) + Cyclone (Ciclone)
Habilidades Passivas: Alacrity (Alacridade), Seize the Initiative (Tome a Iniciativa), Exalted Soul (Alma Exaltada) e Mythic Rythm (Rítmo Mítico)

Core (Núcleo) Paragon Points: 100% em Maximum Spirit
Offense (Ataque) Paragon Points: 100% em Critical Hit Damage
Defense (Defesa) Paragon Points: 100% em Resist All
Utility (Utilidade) Paragon Points: 100% em Resource Cost Reduction

Explicação

Dano elétrico é um dos principais elementos utilizados por Monges, por isso a maioria das skills dessa build são focadas nesse fundamento. A utilização de Way of the Hundred Fists permite a regeneração rápida de Espírito, isso vai facilitar na hora de utilizar suas skills mais poderosas, como por exemplo Lashing Tail Kick e Exploding Palm. A primeira (Lashing Tail Kick) será sua principal skill, pois ela é capaz de manter seus inimigos atordoados frequentemente. Quanto mais atordoados, menos dano eles irão causar e mais fácil você irá derrotá-los.

Embora a regeneração de Espírito seja rápida com Way of the Hundred Fists, você vai precisar de um estoque relativamente alto desse recurso. Exploding Palm é uma das skills que custa bastante Espírito, mas também é a skill chave para causar dano em cascata mesmo que ela não seja focada em dano elétrico. Outra skill que não causa dano elétrico é Cyclone Strike, mas que serve muito bem para reposicionar os inimigos e mantê-los ao seu alcance.

As últimas duas skills dessa build são Sweeping Wind, que serve como uma ótima fonte de dano em área e se aproveita bastante do afixo do item Fulminator, e Dashing Strike, que serve como válvula de escape para sair de situações adversas.

Itens Recomendados

Nenhum dos itens listados abaixo é obrigatório para que essa build funcione de maneira adequada. Mas tenha em mente que com eles você terá um desempenho bem melhor.

  • Fulminator – Altamente Aconselhável: uma ótima opção para auxiliar nos dano em área causado pela skill Sweeping Wind.
  • Ring of Royal Grandeur – Altamente Aconselhável: diminui o número de itens necessários para obter os bônus de itens set.
  • Thundergod’s Vigor – Aconselhável: boa opção de % de dano elétrico.
  • Monkey King’s Garb (4 peças) – Aconselhável: considerando que essa skill utiliza grande quantidade de Espírito, causar dano extra ao gastar Espírito não é nada mal…
  • Raiment of a Thousand Storms (4 peças) – Aconselhável: adiciona um bom % de dano elétrico ao atingir 4 peças desse set.
  • Reaper’s WrapsIndicado: boa opção para auxiliar na regeneração de Espírito.
  • Odyn Son – Indicado: boa opção enquanto não consegue as armas mais indicadas, como Fulminator.
  • Won Khim Lau – Indicado: mais uma opção de arma, que também adiciona um bom % de dano elétrico.
  • The Eye of the Storm – Indicado: opção intermediária durante a caça pelo itens set; também adiciona % de dano elétrico.

Gemas Lendárias Recomendadas

Com o advento do patch 2.1.0, algumas gemas lendárias entraram em cena. Essas gemas podem ser adicionadas à jóias (anéis e amuletos), adicionando afixos lendários a qualquer peça. Por isso, listamos aqui algumas das gemas mais indicadas para serem utilizadas com essa build.