Sobre o Monge

O Monge é uma classe focada em combates corpo-a-corpo. Os ataques desses guerreiros utilizam velocidade, combos, bônus de auras e táticas, diferentemente do que acontece com os Bárbaros, os quais utilizam ataques corpo-a-corpo, mas focam na força bruta.

A aparência do Monge em Diablo III é uma mistura entre monges europeus medievais e monges orientais, apesar disso, as skills dessa classe têm influência somente em técnicas de artes marciais orientais.
Seguindo as premissas dessas artes marciais, foi desenvolvido um recurso especial para o monges, chamado Espírito.

O Espírito é o recurso responsável por permitir que um Monge utilize seus ataques especiais. Algumas das skills dessa classe são responsáveis por gerar Espírito – como é o caso dos combos e dos ataques físicos normais -, e outras utilizam o Espírito do Monge para serem aplicadas.
O uso de combos é mais vantajoso do que os ataques normais, uma vez que eles geram maior quantidade de Espírito.

Histórico

“Os monges da fé Sahptev treinam seus corpos e mentes para se tornarem os protetores sagrados das terras de Ivgorod. Nas entranhas dos monastérios dos Patriarcas, os monges são submetidos a desafios físicos e espirituais implacáveis para provar sua devoção e concentração inabaláveis.

Purificações ritualísticas diárias ajudam os monges a manter seus espíritos imaculados, longe das garras corruptoras que sempre miram nos corações dos homens comuns. Na busca da perfeição marcial, eles também afinam seu equilíbrio e clareza, habilidades que permitem o domínio completo de uma grande variedade de instrumentos de batalha e também do combate desarmado.

Após uma vida inteira de preparação, monges experientes recebem a permissão para sair de seus monastérios para servir às ordens dos Patriarcas. Os emblemas em suas testas os marcam como sobreviventes, vencedores e pilares de sua sociedade.

Os monges canalizam a força dos mil e um deuses de Ivgorod a cada passo e cada golpe.”

Texto extraído do site oficial da Blizzard – Diablo 3.

Skills

Skills Ativas

Ícone Skill Descrição
IconFistsThunder.png Fists of Thunder
(Punhos Trovejantes)
Geradora de Espírito
Combo (Level 1)
Gera: 14 Espírito por ataque
Teleporta para o alvo e desfere uma série de socos rápidos que causam dano Elétrico equivalente a 122% do dano de arma.Cada terceiro golpe causa dano Elétrico equivalente a 183% do dano de arma, dividido entre todos os inimigos à sua frente.
IconDeadlyReach.png Deadly Reach
(Alcance Mortal)
Geradora de Espírito
Combo (Level 3)
Gera: 12 Espírito por ataque
Projeta linhas de puro poder a uma curta distância, causando 109% do dano de arma como Físico.Cada terceiro acerto tem 50% de chance de lançar os inimigos ao ar.
IconCripplingWave.png Crippling Wave
(Onda Incapacitante)
Geradora de Espírito
Combo (Level 11)
Gera: 12 Espírito por ataque
Uma série de ataques que causam 143% do dano de arma à todos inimigos a sua frente. Cada terceiro ataque danifica todos inimigos em sua volta e diminui suas velocidades de movimentação em 30% e de ataque em 20% durante segundos.
IconWayHundredFists.png Way of the Hundred Fists
(Caminho dos Cem Punhos)
Geradora de Espírito
Combo (Level 15)
Gera: 12 Espírito por ataque
Uma série de socos rápidos atingem os inimigos causando 192% do dano de arma.
IconSweepingWind.png Sweeping Wind
(Ventos Cortantes)
Geradora de Espírito
Combo (Level 21)
Custo: 75 Espírito
Cerca você com um vórtice que dura 6 segundos e causa 30% do dano de arma por segundo à todos inimigos dentro de 10 metros. O efeito de vórtice é renovado a cada ataque corpo-a-corpo e pode ser acumulado por até vezes em um total de 90% do dano de arma por segundo aos inimigos próximos.
IconExplodingPalm.png Exploding Palm
(Palma Explosiva)
Geradora de Espírito
Combo (Level 13)
Custo: 40 Espírito
Causa 1179% de dano Físico, resultando em um sangramento que dura 9 segundos. Se o inimigo morrer sangrando, ele explode causando 50% de dano baseado no total de vida do alvo aos inimigos em sua volta.
IconBlindingFlash.png Blinding Flash
(Clarão Cegante)
Consumidora de Espírito
(Level 4)
Recarga: 15 segundos
Cria um flash de luz que cega todos os inimigos dentro de um raio de 20 metros durante 3 segundos. Inimigos cegos têm 30% de chance errar ataques. Inimigos Elite se recuperam mais rápido desse efeito.
IconLashingTailKick.png Lashing Tail Kick
(Rabo de Arraia)
Consumidora de Espírito
(Level 2)
Custo: 30 Espírito
Um chute giratório repele os inimigos e causa 624% do dano de arma.
IconBreathHeaven.png Breath of Heaven
(Sopro Divino)
Consumidora de Espírito
(Level 8)
Recargaa: 15 segundos
Uma explosão de energia mágica recupera os pontos de vida do seu personagem e de seus aliados que estiverem em um raio de 12 metros. Serão recuperados entre 10735-14038 pontos de Vitalidade.
IconDashingStrike.png Dashing Strike
(Ímpeto Violento)
Consumidora de Espírito
(Level 9)
Custo: Carga
Investe rapidamente a um distância de até 50 metros, causando aos inimigos atingidos pelo caminho dano Físico equivalente a 305% do dano de arma.
CycloneStrike.png Cyclone Strike
(Golpe Ciclone)
Consumidora de Espírito
(Level 14)
Custo: 50 Espírito
Atrai até 16 inimigos que estiverem em um raio de 24 metros, causando uma explosão de 261% do dano de arma.
IconInnerSanctuary.png Inner Sanctuary
(Paz Interior)
Consumidora de Espírito
(Level 22)
Recarga: 20 segundos
Cria um círculo de proteção no chão durante segundos, que reduz todo o dano recebido em 55% para você e seus aliados.
IconTempestRush.png Tempest Rush
(Pés de Tormenta)
Consumidora de Espírito
(Level 5)
Custo: 15 Espírito mais um adicional de 10 Espírito por segundo
Você atropela os inimigos, causando 240% do dano de arma durante a corrida.
IconSerenity.png Serenity
(Serenidade)
Consumidora de Espírito
(Level 16)
Recarga: 20 segundos
Você é envolto por um escudo de proteção que intercepta todo dano durante 3 segundos e garante imunidade contra efeitos prejudiciais.
IconSevenSidedStrike.png Seven Sided Strike
(Ofensiva das Sete Estrelas)
Consumidora de Espírito
(Level 17)
Custo: 50 Espírito
Recarga: 30 segundos
Mova-se rapidamente entre inimigos próximos, atingindo 7 vezes os alvos e causando 5677% do dano de arma.
IconMysticAlly.png Mystic Ally
(Aliado Místico)
Consumidora de Espírito
Summon (Level 22)
Recarga: 30 segundos
Invoque um aliado elemental capaz de atacar inimigos. O aliado causa 50% de dano Físico por ataque.
IconWaveLight.png Wave of Light
(Onda de Luz)
Consumidora de Espírito
(Level 12)
Custo: 75 Espírito
Foca no poder da luz para ferir todos inimigos a sua frente causando o equivalente a 473% de dano Sagrado, e 79% de dano Sagrado adicional aos inimigos em linha na sua frente.
IconMantraEvasion.png Mantra of Evasion
(Mantra da Evasão)
Mantras
Mantra (Level 19)
Custo: 50 Espírito
Ativa: Você e seus aliados próximos recebem 17% de aumento na Chance de Esquiva por 3 segundos.Passiva: Você e seus aliados em um raio de 60 metros recebem 17% de aumento na Chance de Esquiva.
IconMantraRetribution.png Mantra of Retribution
(Mantra da Retaliação)
Mantras
Mantra (Level 21)
Custo: 50 Espírito
Ativa: Aumenta a quantidade de dano causado para 202% por 3 segundos.Passiva: Você e seus aliados em um raio de 60 metros causam 101% do seu dano de arma como dano Sagrado aos atacantes ao bloquear, esquivar ou receber ataques.
IconMantraHealing.png Mantra of Healing
(Mantra da Cura)
Mantras
Mantra (Level 26)
Custo: 50 Espírito
Ativa: Cobre você e seus aliados com um escudo místico que absorve até 9554 de dano por 3segundos. A quantidade absorvida é aumentada em 15% do seu Bônus de cura do globo de Vida.Passiva: Você e seus aliados em um raio de 60 metros ganham 826 de aumento na regeneração de Vida. A quantidade curada é aumentada em 30% da sua Vida por Segundo.
IconMantraConviction.png Mantra of Conviction
(Mantra da Convicção)
Mantras
Mantra (Level 30)
Custo: 50 Espírito
Ativa: Bônus de dano aumentado para 20% por 3 segundos.Passiva: Inimigos em um raio de 30 metros de você recebem 10% de dano a mais.
IconMantraConviction.png Mantra of Conviction
(Epifania)
Foco
(Level 61)
Recarga: 60 segundos
Você tem uma Epifania que aumenta sua regeneração de Espírito por segundo em 20 e permite que seus ataques corpo a corpo invistam instantaneamente contra o alvo por 15 segundos.

Skills Passivas

Ícone Skill Descrição
IconResolve.png Resolve
(Determinação)
(Level 10)
O dano causado por você reduz o dano causado pelo inimigo em 20% durante 2.5 segundos.
IconTheGuardiansPath.png The Guardian’s Path
(O Caminho do Guardião)
(Level 24)
Enquanto estiver atacando com duas armas você ganha 15% de chance de esquivar de ataques. Enquanto utilizar uma arma de duas mãos, a geração de pontos de Espírito é aumentada em 35%.
IconFleetFooted.png Fleet Footed
(Pés Ligeiros)
(Level 10)
Aumenta a velocidade de movimentação em 10%.
IconTrancendence.png Transcendence
(Transcendência)
(Level 16)
Cada ponto de Espírito gasto, recupera 50 pontos de vida. A quantidade de cura aumenta em 0,4% do seu Bônus de cura do globo de Vida.
IconChantResonance.png Chant of Resonance
(Cântico da Ressonância)
(Level 20)
Os custos de Espírito dos efeitos de ativação de Mantra são reduzidos em 50%, e você ganha 2 de Espírito por segundo quando você já souber um Mantra.
IconSeizeInitiative.png Seize the Initiative
(Toma a Iniciativa)
(Level 20)
Sua Armadura é aumentada em 30% da sua Destreza.
IconExaltedSoul.png Exalted Soul
(Alma Exaltada)
(Level 13)
Aumenta os pontos de Espírito máximos em 100. E aumenta a regeneração de Espírito em 2 pontos adicionais.
IconSixthSense.png Sixth Sense
(Sexto Sentido)
(Level 27)
Sua chance de esquiva é aumentada em 42,5% da sua chance de dar um ataque crítico.
IconPacifism.png Pacifism
(Pacifismo)
(Level 30)
A duração de efeitos que prejudicam o controle sobre você é reduzida em 25%. Além disso, sempre que um efeito de Atordoamento, Medo, Imobilização ou Encantamento afeta você, seu dano aumenta em 15% por 10 segundos.
IconNearDeathExperience.png Near Death Experience
(Experiência de Quase Morte)
(Level 58)
Ao invés de sofrer um dano fatal, você recupera 35% da sua Vitalidade máxima e 35%do seu Espírito.Esse efeito não pode ocorrer mais de uma vez em menos de 60 segundos.
IconGuidingLight.png Guiding Light
(Luz Guia)
(Level 40)
Suas curas e escudos concedem dano adicional equivalente ao percentual de vida máxima a menos, até um máximo de 30%, por 10 segundos.
IconOneWithEverything.png One With Everything
(Uno com o Todo)
(Level 45)
Sua resistência a todos elementos é igual a sua maior resistência.
IconBeaconYtar.png Beacon of Ytar
(Farol de Ytar)
(Level 35)
Reduz o tempo de recarga das skills em 20%.
IconBeaconYtar.png Combination Attack
(Ataque de Combinação)
(Level 35)
Cada habilidade de Geração de Espírito usada por você aumenta seu dano em 10% durante 3 segundos.
IconBeaconYtar.png Unity
(Unidade)
(Level 64)
Cada aliado afetado pelos seus Mantras aumenta em 5% seu dano e tem o dano aumentado em 5%.
IconBeaconYtar.png Momentum
(Impulsão)
(Level 66)
Mover-se 30 metros aumenta em 15% seu dano por 4 segundos.
IconBeaconYtar.png Mythic Rhythm
(Ritmo Mítico)
(Level 68)
O terceiro golpe de um Gerador de Espírito aumenta o dano do seu Consumidor de Espírito seguinte em 40%.

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