Diablo 3 BR

Quest Final – Heart of Sin (Azmodan)

 Um cometário

Azmodan foi um dos primeiros bosses a ser revelado pela Blizzard. Em um dos vídeos que promoviam Diablo III antes do seu lançamento, a produtora já havia revelado que o monstrengo iria fazer parte do “time do mal” de D3.
No jogo, depois de percorrer toda a torre dos pecados, descendo até seu último nível, você vai se deparar com a arena Heart of Sin, onde Azmodan estará te esperando. Muito receptivo, como um monstro daquele porte deve ser, ele já irá partir para cima de você. Prepare-se, pois ele é bem forte! Aí vão algumas dicas.

Ataques comuns e mágicos poderosos

Azmodan combina uma série de poderosos ataques físicos e mágicos. Os ataques físicos têm chance de deixar seu personagem atordoado, por isso uma boa estratégia é atacar de longe, se possível. Se o seu personagem for baseado em ataques corpo-a-corpo, como o Bárbaro e o Monge, trate de utilizar ataques que impeçam as ações de Azmodan, como atordoamento ou ataques de congelamento.
Além dos ataques físicos, o monstro utiliza uma chuva de corpos e uma bola de fogo. No primeiro, corpos caem do céu e atingem uma grande área da arena, sendo quase impossível de escapar. Mas não se preocupe, esse golpe não chega a ser tão devastador.
Já a bola de fogo é bastante forte, pois concentra grande força física combinada com um ataque de fogo. Nessa hora, uma forte resistência a ataques de fogo é providencial.

A devastadora piscina de sangue

Esse sim é o ataque mais devastador de Azmodan. Ao longo da batalha ele cria diversas piscinas de sangue no chão, as quais ocupam 99% da arena; e quando eu digo 99%, não estou exagerando. Essas piscinas são capazes de causar um enorme dano por segundo (DPS).
Aqui fica difícil dar alguma dica, mas a melhor delas é correr e tentar achar um pedacinho da arena que não esteja contaminado, até que o efeito do ataque chegue ao fim. Prepare-se para usar poções de vida e magias de recuperação.

[vídeo Gustavo]